top of page

O EVENTO

O Conexão AIChE Brasil é uma conferência virtual que surgiu com o propósito de disseminar conhecimento e compartilhar informações sobre diversos temas através de Webinars e ainda auxiliar uma iniciativa importante que trabalha em aspectos associados a crise do Covid-19. A "Tem gente com fome". Todas as palestras e bate papos serão transmitidos ao vivo pelo YouTube.

CONHEÇA AS TEMÁTICAS ABORDADAS E OS PALESTRANTES:

Clique na foto ou em suas redes para saber mais sobre os(as) palestrantes

gerhard ett.png

Gerhard Ett

Rejane Afonso

Mundo do Hidrogênio

Engenharia Sustentável

 Será apresentada a demanda de mercado desse segmento, o hidrogênio que tem sido um tema tão atual no mundo, principalmente na sua utilização como combustível em células a combustível.

Tema da palestra: "Engenharia Sustentável: Práticas do Futuro"

Mariana Kobayashi

Herick Conceição

Oportunidade de Trabalho Para Engenheiros no Exterior.

Roda de conversa com o foco em expor as oportunidades de trabalho no exterior, os palestrantes irão falar sobre seus processos de entrada no mercado de trabalho internacional, vivencias, e destacar oportunidade que estudantes e profissionais brasileiros tem para seguir carreiras semelhantes.

Ana Luísa Almeida

Thiago Gomes

Desenvolvimento Pessoal

Química Verde

Momento de compartilhamento de dicas sobre construção de carreira com a sua cara, conversando sobre 'soft skills' necessárias e requisitadas pelo mercado de trabalho atual, e quais passos iniciais recomendados para começar. Tendo como base a experiência pessoal de Ana Luísa, responsável pela startup "o que aprendi na engenharia" e pelo programa "Explorer" de aceleração de carreiras.

A palestra terá como foco não só os desafios resultantes da poluição causada por plásticos mas também a reciclagem e plásticos biodegradáveis e de origem biológica.

bottom of page